sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Recicle essa ideia


Festival de Surf com pranchas feitas de garrafas PET, uma boa forma de se incentivar a reciclagem..






Em 2007, o gaúcho Jairo Lumertz uniu duas paixões: o surf e a natureza e desenvolveu no Havaí uma prancha ecologicamente correta, confeccionada a partir do reaproveitamento de garrafas PET.

Agora no Brasil, Lumertz e Carolina Scorsin desenvolvem o projeto: Prancha Ecológica, cujo propósito é ensinar para todos os públicos uma maneira criativa de reutilizar garrafas plásticas transformando elas em uma diversão voltada para o esporte.

Jairo e Carolina estão incentivando o surf, a educação ambiental e dialogam sobre temas voltados a sustentabilidade. As primeiras palestras foram realizadas em escolas do município de Garopaba, onde a atividade teve um grande sucesso e boa repercussão entre a comunidade do surf local.

Em outubro o casal realizou uma viagem de 45 dias passando por todo litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro onde realizaram 45 palestras ao todo, atingindo um público de mais de 5 mil crianças.

Jairo e Carolina querem dar continuidade no Projeto durante o ano de 2013 e em fevereiro pretendem desenvolver o trabalho no Nordeste Brasileiro.

No próximo dia 15 de dezembro será realizado na praia de Garopaba, no sul do estado, o primeiro campeonato brasileiro de surf com as pranchas de PET.

Convidamos a todos para participar do festival e confraternizar conosco esse projeto que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da Natureza.






fonte: http://www.mormaii.com.br/noticias/2012/12/surf-pet-festival

0 comentários:

Postar um comentário

 

Lifestylesurf.blogspot.com Copyright © 2009 Community is Designed by Augusto Guimarães